sexta-feira, 5 de junho de 2009

Silêncio

Escrevo aqui mais uma vez, das que já estão se tornando incontáveis, porque tenho um dilema que me incomoda muito. Vim pensando enquanto não fazia nada sobre o poder do silêncio, e totalmente em contradição o quão importante é a fala e como cada pessoa usa-a.
Pensei primeiramente no silêncio. Um deleite, decerto. É indescritível as mil palavras não ditas por dez segundos de mudice. Além do mais, onde mais se encontra a paz senão no silêncio? De onde vêm a calma? Do silêncio. Plus, o silêncio ajuda muito na hora de ir dormir. Quem é que gosta de ir dormir com barulho? Complicado.
Mas então penso no poder da palavra. Como uma simples troca de palavras pode ser importante. Como uma simples frase pode causar um impacto acachapante (bonita essa, né?). Como uma pequena oração [gramatical] pode mudar o ponto de vista de uma multidão. Como uma pequena palavra pode mudar o futuro e o modo de pensar sobre o passado. Como uma conquista pode ser feita, um conectivo pode ser criado e uma opinião entranhada. Sem a palavra não há comunicação e sem comunicação não há progresso.
Humildemente minha pequena dissertação se conclui com a ideia de que o silêncio é para os apaixonados. Já a fala é para quem se quer tornar.


Artur Friedrich

2 comentários:

  1. Acachapante(hahahaha) Porque Artur também é cultura(:

    ResponderExcluir
  2. Passo aqui para dizer que gosto de você(like a friend). E que ter você se tornando meu amigo(ainda no estágio colega, né) é muito bom. Quero só que saiba que você é imporante de um jeito estranho.
    e não, eu não vou dizer quem sou eu por mais que você pergunte.

    ResponderExcluir