domingo, 2 de agosto de 2009

Sou?

Deve fazer muito tempo em que André Gonzales e seus companheiros disseram em uma de suas composições: "Tudo que eu sou também será seu". Eu nunca tinha percebido como essa frase diz muito. Muitos estudiosos tentam entender como funciona as relações entre duas pessoas, conseguindo ou não. Mas foi nessa frase que eu entendi muita coisa. E foi por acaso. Adoro quando acontecem coisas alheias que fazem mais sentido ao meu pensamento. Fiquei algum tempo pensando nessa frase. É extraordinário. Tudo que sou, todas as partes de mim interferem de alguma forma em todo o resto. No fora. Em você. "[...] também será seu". E isso acaba mudando não você, mas todo o resto que acaba assemelhando-se, mesmo sem perceber, a você mesmo. Se sou paciente, você terá paciência. Se sou confuso, você terá confusão. Mas veja, e se analisar com paciência, e mais, sabedoria!, verá:
Se sou feliz, você terá felicidade.
Use-a bem.


Artur Friedrich

2 comentários: