sábado, 18 de abril de 2009

Aplicabilidade Química

É nesse clima de feriado que vim falar de algo que não interessa a ninguém no mundo: a química.

Sim, a química. Venho enrolando pra postar sobre ela, com receio de que fossem jogados tomates em mim, que fosse contado pra mãe de todos os leitores de que eu sou sem graça e de que se possível esse blog poderia explodir.
Mas, não! Hoje bebi muita Coca-Cola com gelo e, portanto, estou cheio de coragem!
Nestes tempos de crise, venho pensando sobre como tornar o mundo melhor. Estava então em minha usual e odiada aula de química, quando subitamente me ocorre uma ideia: É isso! - pensei - conservação das massas!
Mas o crédito dessa solução não aconteceu graças à mim, foi graças à um sujeito muito simpático, que nasceu na França em 1743, e que aliás, sinto muita falta: Antoine Lavoisier.
Agora imagine: o problema de obesidade é algo que cresce em proporções catastróficas. Nutricionistas estão cometendo suicídio, fabricantes de alimentos estão enriquecendo, e o mundo está ficando cada vez mais 'pesado' (que trocadilho horrivel).
Pense como seria ótimo se simplesmente quando chegássemos ao peso ideal, aplicássemos o princípio de conservação das massas? Ficaríamos com o mesmo peso! Que genial! Não teriamos mais problemas de obesidade nem algo parecido. Seria um mundo mais bonito e mais saudável.

Pense nisso, e esqueça dos tomates!

Artur.

Um comentário: