segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tenistas em Extinção

"Número de tenistas está caindo gradativamente." - indica pesquisa




De acordo com uma pesquisa realizada nas principais cidades do mundo - como Madrid, Londres, São Paulo e Camberra - o número de jogadores de tênis diminuiu na ultima década. Em 1999 a densidade de tenistas nas principais cidades era de 3,4/km², e no ano de 2009 esse índice caiu quase pela metade.
"Temos que incentivar o esporte, estimulando as camadas mais jovens da população a se interessarem pelos jogadores de nível superior, que hoje, poderiam insipirá-los." - diz representante brasileiro da Federação de Tênis Mundial, Carlos Moreira Júnior, que nessa segunda feira inaugurou a nova Academia de Tênis de Campinas, que oferecerá um mês de aulas experimentais gratuitas para qualquer aluno interessado.
O que esperamos é que esse querido esporte volte a crescer, com muitos novos talentos, representantes brasileiros - que com esforço podem até trazer grandes títulos para a nossa nação -, e muitos gemidos (se lembra do Gustavo Kuerten e seus gritos de emoção ao acertar a bola?). E viva o esporte.

Artur.

Obs.: Notícia inventada

Nenhum comentário:

Postar um comentário